A Polícia Civil da Bahia prendeu dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por pelo menos 14 roubos a coletivos em Salvador e região metropolitana nos últimos dois meses. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC) na sexta-feira (18), após uma tentativa de roubo frustrada no bairro de São Caetano, na véspera.
Durante o assalto, ocorrido na Ladeira do Cacau, um dos suspeitos foi baleado e morto por um passageiro armado. A polícia prendeu um motociclista que levava os assaltantes até os locais dos crimes e o dono de uma assistência técnica acusada de desbloquear e revender celulares roubados.
De acordo com as investigações, o grupo atuava nos bairros de Plataforma, Periperi, São Caetano e Pirajá, além das regiões de Abrantes e Lauro de Freitas. Com o motociclista, foram apreendidos um celular com restrição de roubo e a motocicleta usada nos crimes. Já na assistência técnica, a polícia encontrou dezenas de celulares sem comprovação de origem e dois aparelhos roubados.
Os dois presos foram autuados em flagrante por tentativa de roubo e receptação, e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar outros envolvidos.