Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas em ação conjunta na Bahia

Por Redação 26/06/2025, às 07h32 - Atualizado às 07h32

A Polícia Civil da Bahia incinerou, na manhã desta quarta-feira (25), mais de uma tonelada de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína. A destruição das substâncias ilícitas ocorreu nos municípios de Porto Seguro e Juazeiro e foi coordenada pelas Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de ambas as cidades.

As drogas incineradas foram apreendidas em operações conduzidas pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Uma das maiores apreensões aconteceu em 22 de maio, na zona rural de Itamaraju, onde foram localizados 378 quilos de maconha. As investigações sobre o caso seguem em andamento.

A ação faz parte da Operação Narke IV, iniciativa coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A operação ocorre durante a semana em que se celebra o Dia Internacional de Combate às Drogas, em 26 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover a conscientização global sobre os efeitos e os riscos do uso de drogas.

A incineração foi acompanhada por representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Departamento de Polícia Técnica (DPT), 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália.