Polícia Militar apreende quase mil armas e prende mais de 1,5 mil suspeitos durante Força Total

Por Redação 27/06/2025, às 09h26 - Atualizado às 09h27

A Polícia Militar da Bahia chega à 44ª edição da Operação Força Total com mais de 1.548 prisões em flagrante realizadas desde o início da mobilização. Além das prisões tiveram também as apreensões realizadas, com um total de 974 armas de fogo, 2.977 porções de drogas e a recuperação de 687 veículos com restrição de roubo ou furto. Também foram registrados 564 capturados foragidos da Justiça nesta quinta-feira (26).

A presença do Alto Comando no interior do estado foi um diferencial desta edição, o comandante-geral, coronel PM Magalhães, esteve no extremo sul; o subcomandante-geral, coronel PM Lopes, no recôncavo; o comandante de Operações Policiais Militares, coronel PM Sérgio Simões, percorreu a Chapada Diamantina; e o comandante de Policiamento em Missões Especiais, coronel PM Mascarenhas, acompanhou as ações no sudoeste.

“Essa proximidade reforça o elo entre gestão e efetivo”, disse o coronel PM Lopes. Já o comandante-geral destacou que “cada edição reforça nosso compromisso com a segurança dos baianos”.