Uma operação integrada entre as polícias da Bahia e de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (3), Elvis Conceição Silva, conhecido como “Grude”, apontado como líder do tráfico de drogas em Porto Seguro e em municípios do extremo sul baiano. A captura ocorreu na cidade de Bauru, interior paulista, onde o suspeito estava foragido.
Procurado por uma extensa ficha criminal, “Grude” era representado pela carta Quatro de Espadas no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia. Ele é investigado por envolvimento em homicídios, tráfico de entorpecentes, furtos, roubos e até por um assalto a uma empresa de transporte de valores ocorrido em março de 2018.
Além dos crimes já atribuídos a ele, o acusado também é apontado como responsável por confrontos armados na região de Porto Seguro. Segundo informações da polícia, os tiroteios se intensificaram após ele romper com o antigo comparsa André Márcio de Jesus, o “Buiú”, e assumir a liderança de um grupo criminoso rival.
A ação que resultou na prisão de “Grude” contou com a participação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Bahia, além da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Deic paulista e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo.