Um homem investigado por comandar o tráfico de drogas e liderar ataques a instituições financeiras foi localizado pela Polícia Civil da Bahia na tarde de sexta-feira (25), durante uma nova fase da Operação Last Mile. Conhecido como “Lacoste”, Victor Gabriel era apontado como chefe do tráfico na região do Inferninho, em Marechal Rondon, e suspeito de envolvimento na explosão de caixas eletrônicos e no arrombamento de cofres em diferentes cidades do estado.
A ação policial aconteceu na localidade de Osório, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, onde equipes da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (CRCCIF) se deslocaram para cumprir um mandado de prisão contra o suspeito. Segundo a Polícia Civil, os agentes foram recebidos a tiros por integrantes de um grupo criminoso que estava no imóvel.
Durante o confronto, Victor Gabriel foi encontrado ferido dentro da casa, ainda portando uma arma de fogo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu. No local, os policiais também apreenderam entorpecentes, balanças de precisão e armamento.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Além de chefiar o tráfico na região, Victor é investigado pela explosão de caixas eletrônicos da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) e pelo arrombamento do cofre de um posto de combustíveis em Amélia Rodrigues, ambos crimes ocorridos em 2024. A polícia também apura o envolvimento dele em diversos homicídios registrados na capital baiana.
A Operação Last Mile já havia realizado, em dezembro de 2024, uma primeira fase que resultou na prisão de dois suspeitos e na condução de outros seis à delegacia. Na ocasião, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Um dos presos foi flagrado com o celular de um segurança da EGBA, roubado durante um ataque a um caixa eletrônico. O outro foi encontrado com munições calibre .380 e uma mira a laser.
A ofensiva desta sexta-feira contou com o apoio do Comando de Policiamento da Polícia Militar (COPPM), do Batalhão PATAMO, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Operação Last Mile segue em andamento com o objetivo de desarticular grupos especializados em crimes financeiros e violentos na capital baiana.