Um porteiro de 52 anos foi agredido por um morador em um condomínio de alto padrão no bairro Acupe de Brotas, em Salvador, no último sábado (19). Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem dá socos e enforca a vítima.
A agressão aconteceu na presença de outro porteiro, que tentou intervir, da esposa do agressor e da vítima, identificada como Levi. O trabalhador ficou com marcas no pescoço e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Brotas.
A Polícia Militar informou que policiais da 26ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados na noite de sábado para uma ocorrência de desinteligência familiar envolvendo um ex-policial militar. No local, a guarnição conversou com a companheira do suspeito, que solicitou apoio para que ele deixasse o imóvel, o que foi mediado pelos agentes. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Ainda segundo a PM, a informação sobre a agressão ao porteiro só chegou ao conhecimento da corporação após o encerramento da ocorrência inicial feita pela esposa.
O porteiro relatou que o conflito foi motivado por desentendimentos envolvendo a esposa do agressor e as regras do condomínio. Moradores afirmam que o casal, que vive no local desde novembro do ano passado, já havia protagonizado outros episódios. Em uma das situações, a filha da mulher foi advertida por um funcionário ao passear com o cachorro em área comum do prédio.
O agressor foi identificado como Eric Martins, ex-policial militar, desligado da corporação em março de 2022 após um processo administrativo. Em 2023, ele teve negado um pedido de reintegração.