Preso engole 18 porções de maconha e é flagrado em scanner corporal

Por Redação 18/08/2025, às 06h04 - Atualizado 17/08/2025 às 19h57

Um interno foi flagrado ao tentar entrar com 18 invólucros de maconha no Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na última sexta-feira (15), mas só foi divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) na noite de domingo (17).

A droga foi detectada após o custodiado passar por um BodyScan, equipamento de scanner corporal que apontou alterações na região intestinal. Questionado pelos policiais penais, ele confessou ter engolido os invólucros e relatou que adquiriu a substância ainda no presídio de Guanambi, também na região.

Segundo o próprio preso, a decisão foi motivada pela dificuldade de obter entorpecentes em Brumado devido à fiscalização. Dependente químico, afirmou que a tentativa seria a única forma de manter o vício.

Após o relato, o homem foi levado ao Posto de Saúde Prisional (PSP), medicado e expeliu os invólucros sob vigilância. Todo o material foi apreendido, e o interno foi encaminhado junto à droga para a Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi registrado.