Prisões foram realizadas durante Operação Espinha Dorsal em Jequié

Por Redação 11/02/2025, às 12h50 - Atualizado às 11h35

Na manhã desta terça-feira (11), a Operação “Espinha Dorsal” foi deflagrada pela Polícia Civil em Jequié, cidade localizada no sudoeste da Bahia. O objetivo da operação é combater um grupo criminoso investigado por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação, conduzida pelo Núcleo de Homicídios de Jequié, contou com a participação de cerca de 80 policiais civis e envolveu o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram realizadas prisões temporárias de dois suspeitos, além da prisão em flagrante de um terceiro indivíduo.

Ao longo da operação, as equipes policiais apreenderam diversos materiais de interesse para as investigações. Entre os itens recolhidos estavam acessórios de armas de fogo, seis celulares, 21 cartões de crédito, uma máquina de cartão, além de R$ 19 mil em espécie. Também foram encontrados documentos financeiros, como folhas de cheque e notas promissórias que somam valores significativos, além de moeda estrangeira.

De acordo com as investigações, o grupo é responsável por diversas mortes na cidade e tem conexões com práticas ilícitas de lavagem de dinheiro. O material apreendido será submetido a perícia, e os investigados seguirão para exames de praxe. Eles permanecem à disposição da Justiça, enquanto as autoridades continuam o trabalho de localizar e prender outros envolvidos nos crimes investigados.