
A morte de dois jovens durante uma ação policial neste domingo (28) na localidade de São Domingos, no bairro de São Marcos, em Salvador, elevou o sombrio número de adolescentes vítimas de arma de fogo na capital e Região Metropolitana.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, em 2025 já foram mapeados 52 adolescentes vítimas de disparos entre Salvador e RMS. Destes, 34 morreram.
O confronto ocorreu durante um campeonato de futebol amador que estava sendo realizado no local, de acordo com relatos de moradores. Uma das vítimas foi Caíque dos Santos Reis, de 16 anos. A mãe do adolescente informou que ele era estudante, trabalhava em uma barbearia e, justamente nesta segunda-feira (29), começaria em um novo emprego.
A Polícia Militar, por meio do Batalhão Gêmeos, informou que as equipes faziam patrulhamento na área quando foram recebidas a tiros. Houve confronto, e os dois suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. A corporação afirma que armas foram apreendidas com as vítimas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.