Submetralhadora, drogas e rádios são apreendidos pela PM em Salvador

Por Redação 19/04/2025, às 08h09 - Atualizado às 07h54

A Polícia Militar da Bahia apreendeu uma submetralhadora artesanal, drogas e equipamentos de comunicação utilizados pelo tráfico durante uma operação realizada nesta sexta-feira (18) no bairro de Valéria, em Salvador. Um homem foi preso em flagrante.

De acordo com a corporação, policiais faziam rondas na região quando avistaram um suspeito que tentou fugir ao notar a presença da guarnição. Ele foi alcançado e, na abordagem, os agentes encontraram 23 tabletes de maconha, seis porções de crack, um carregador de calibre .40 com munições e cinco balanças de precisão.

Também foram apreendidos uma máquina de contar cédulas, 13 rádios comunicadores, uma câmera de monitoramento, um kit-roni — acessório que adapta pistolas para uso como armas longas — e a submetralhadora artesanal.

O suspeito e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. A polícia investiga a origem do armamento e a possível conexão do homem detido com grupos criminosos que atuam na região.