
Uma intensa queima de fogos registrada na noite desta terça-feira (29), por volta das 21 horas, surpreendeu moradores de diversos bairros de Salvador, especialmente na região de São Marcos, nas imediações do Coroado. O barulho foi ouvido em várias partes da cidade, como em Brotas, Sussuarana, São Rafael e Tancredo Neves, e chamou atenção pela intensidade e duração.
Segundo relatos da população e informações preliminares divulgadas por veículos locais, os fogos teriam sido utilizados para marcar uma suposta aliança entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e “Tropa do A”. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram indivíduos anunciando que a “Tropa do A” teria rompido com o Comando Vermelho (CV) e passado a integrar o PCC na Bahia.
A possível união entre os grupos levanta preocupações entre os moradores e as autoridades sobre o aumento da presença e do poder de articulação do crime organizado na região, o que pode gerar conflitos ou episódios de violência.
Apesar do ocorrido, segundo a Secretaria de Mobilidade, nenhuma região está com o atendimento suspenso.
A equipe TakTá entrou em contato com a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública, mas não houve retorno até o momento.