Transporte no Nordeste de Amaralina é suspenso novamente após novos confrontos

Por Redação 05/02/2026, às 19h51 - Atualizado às 19h51

O transporte público no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi novamente suspenso nesta quinta-feira (5) após a intensificação das operações policiais e o agravamento do cenário de violência na região. A interrupção ocorre dois dias depois de uma grande ofensiva das forças de segurança iniciada na terça-feira (3).

Na tarde desta quinta, dois homens foram baleados na localidade da Olaria durante uma troca de tiros com guarnições da Polícia Militar que realizavam incursões na área. Segundo a PM, ambos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Com os novos registros, sobe para 12 o número de mortes no confronto. A ofensiva policial é uma resposta ao assassinato do cabo da PM Glauber Rosa Santos, de 42 anos, morto durante patrulhamento no Vale das Pedrinhas. O policial, que integrava a corporação desde 2009 e era lotado no 30º Batalhão, foi atingido na cabeça por um disparo de fuzil atribuído a integrantes de uma facção criminosa.

Diante do clima de insegurança, a Secretaria Municipal de Mobilidade manteve a suspensão dos ônibus que circulam no interior do complexo, com linhas operando apenas em áreas de acesso, para preservar a segurança de passageiros e rodoviários.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que as operações continuam e que o objetivo é garantir a segurança da população, além de identificar e capturar todos os envolvidos no ataque que resultou na morte do policial militar.