
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Erva Afetiva, para desarticular um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A investigação aponta a participação de uma influenciadora digital baiana que promovia o uso de entorpecentes nas redes sociais e mantinha fornecedores na Bahia e em São Paulo.
Conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a operação cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, além das cidades paulistas de São Paulo e Araçatuba. A ação conta com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.
De acordo com a apuração, a influenciadora Melissa Said teria ligação direta com distribuidores de grande porte. Conhecida nas redes sociais por defender a legalização da cannabis, ela também é ex-companheira do influenciador Tássio Bacelar, que morreu em um acidente de bicicleta em outubro de 2023. Desde então, Melissa manteve presença ativa nas redes, publicando conteúdos sobre espiritualidade, cultura alternativa e temas sociais.
A polícia investiga se ela usava os perfis digitais para fazer apologia ao uso de drogas e viabilizar a venda e o armazenamento de maconha em Salvador. As investigações identificaram ainda a atuação de fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo, o que indica a abrangência interestadual do esquema.
A Operação Erva Afetiva segue em andamento, e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias.
Ver essa foto no Instagram