O homem que morreu durante a troca de tiros que resultou na morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, na noite de quinta-feira (15), havia deixado o sistema prisional após decisão judicial. Vitor Souza da Silva estava custodiado no Conjunto Penal de Lauro de Freitas e foi colocado em regime aberto.
De acordo com informações policiais, Vitor integrava uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.
As forças de segurança intensificaram as ações de inteligência para localizar outro homem suspeito de participação na ocorrência que terminou com a morte do oficial da PM. Informações sobre o paradeiro do comparsa podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do telefone 181. O sigilo é garantido por lei.
O caso ocorreu na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, em frente à Bahia Marina, em Salvador. O capitão Osniésio Pereira Salomão era lotado na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (18ª CIPM), com sede no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário.
Segundo as primeiras informações, o oficial foi abordado por suspeitos nas proximidades da Bahia Marina, o que deu início a uma troca de tiros. O capitão foi atingido por disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido por terceiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Ver essa foto no Instagram