O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, reforçou que os filiados não devem ocupar cargos no governo federal. A declaração ocorreu na quinta-feira (28), durante o 1º Congresso Conexão Jovem Bahia, realizado na Casa do Comércio, em Salvador.
Neto destacou que a medida faz parte de uma estratégia para garantir a coerência da Federação União Progressista, formada entre UB e PP, e consolidar o papel do bloco na oposição.
“Inclusive, quem pediu, fui eu. Quem assinou ontem [quarta-feira (27)] o pedido para que fosse incluído na reunião da próxima semana, que vai acontecer na quarta-feira (3), fui eu. Não dá mais para ficar nessa conversa, tá certo?”, Neto se referiu aos cargos de confiança em que ocupa no governo petista. “A União Brasil não vai com o Lula, não vai com a PT. Nós somos oposição ao PT”, disse com firmeza.
“Inclusive, eu vou sustentar esse pedido no sentido de que nenhum filiado ao partido possa ocupar cargos executivos em escalão relevante lá no governo federal”, afirmou o vice-presidente da legenda.
O dirigente também defendeu que a federação tende a trazer mais ganhos do que perdas, mesmo com possíveis movimentações na janela partidária de 2026. Para ele, o fundamental é manter o alinhamento com o projeto oposicionista e se manterem unidos.
“Aqui na Bahia, por exemplo, não vai ter ninguém que não esteja alinhado com o projeto das oposições. Não há chance, não há hipótese”, completou.
Ver essa foto no Instagram