ALBA encerra sessão por falta de quórum, mas mantém eleição para 1ª vice-presidência nesta terça (15)

Por Redação 14/04/2025, às 19h01 - Atualizado às 17h16

A sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizada nesta segunda-feira (14), foi encerrada por falta de quórum. Apesar de 44 deputados terem registrado presença no sistema da Casa, não houve confirmação do número exato de parlamentares no plenário, o que inviabilizou a continuidade dos trabalhos.

A presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos (PSD), garantiu, no entanto, que a eleição para o cargo de 1º vice-presidente acontecerá nesta terça-feira (15), conforme previsto. A vaga foi aberta após a própria Ivana assumir a presidência da Casa, em decorrência do afastamento do deputado Adolfo Menezes (PSD), por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dois deputados disputam o posto: Fátima Nunes e Júnior Muniz, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Além da eleição, a pauta da sessão desta terça inclui a votação de projetos do Executivo e de parlamentares, além de promulgações de propostas já aprovadas.

“Olha, é uma semana curta, mas vai ser uma semana de muito trabalho. A nossa intenção é votar amanhã a eleição da primeira vice-presidência”, afirmou Ivana Bastos. A convocação oficial para a sessão será publicada no Diário da ALBA.