O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) se pronunciou nesta terça-feira (26) após o desdobramento da operação ‘Patrocínio Indigno’, que tem como alvo investigações sobre sua suposta chefia de uma quadrilha de milicianos.
A operação, deflagrada para desarticular uma organização criminosa envolvida na destruição de provas digitais relacionadas à operação El Patrón, conta com a participação da Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público Estadual e Força Correcional Integrada.
Em nota à imprensa, o deputado reafirmou sua confiança na Justiça e nas autoridades competentes, destacando que tem colaborado com as investigações e espera que a verdade prevaleça.
Binho Galinha é investigado por sua suposta ligação com atividades criminosas, incluindo o jogo do bicho, agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro. Ele foi um dos principais alvos da Operação El Patrón, em 2023, que resultou em prisões, buscas e apreensões, além do bloqueio de mais de R$ 700 milhões e o sequestro de propriedades de envolvidos no esquema.
Confira a nota completa:
O deputado estadual Binho Galinha ressalta que acredita firmemente na Justiça e no trabalho das autoridades competentes.
Ele reafirma que tem colaborado ativamente com as investigações e espera que a verdade prevaleça.
O deputado segue acompanhando o desenrolar da apuração e confiante de que as medidas necessárias serão tomadas para garantir a ordem e a justiça.