VÍDEO: Bruno Reis critica tarifaço e diz que “quem comemora isso tá maluco”

Por Redação 31/07/2025, às 15h02 - Atualizado às 17h08

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reagiu com firmeza ao ser questionado sobre o tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (31), durante a entrega da reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anival Razoni Figueiredo, no bairro de Dom Avelar.

Sem citar nomes, Bruno criticou duramente a politização em torno da medida e ressaltou os prejuízos que a população pode enfrentar. “Quem comemora um tarifaço como esse? Tá maluco, surtou, tá colocando a política à frente dos interesses do povo”, afirmou.

O prefeito ainda lamentou os efeitos das disputas ideológicas no cenário nacional. “Infelizmente, consequência dessas brigas políticas que eu sempre condenei, vocês sabem disso, então mantenho aqui minha postura desde sempre. Nunca fui de direita, nem de esquerda, nunca topei qualquer tipo de radicalismo”, declarou.

Ao destacar sua trajetória política, Bruno reforçou que seu foco sempre foi a entrega de resultados e que todo dia sempre tem algo sendo entregue pela prefeitura. “Meus compromissos eram com o povo, com o trabalho, com resultados, com entregas. E foi justamente por isso que talvez eu tenha tido o desempenho que tive, chegando a quase 80% dos votos na nossa cidade”, afirmou.

Por fim, o prefeito fez um alerta sobre quem estimula o embate político em momentos delicados. “As pessoas querem ver quem tá trabalhando pra mudar a sua vida, não quem tá brigando. Então quem estimula isso, quem tá colaborando pra isso, pra que isso aconteça, pode ter uma certeza, que infelizmente quem vai pagar essa conta é o povo”, concluiu.

Confira o vídeo: