O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), voltou a demonstrar alinhamento com o governo Lula (PT) ao afirmar que enxerga a atual gestão é “a noiva bonita com quem todo mundo quer estar”.
A declaração foi dada em entrevista ao Estadão, publicada neste domingo (26). Sabino destacou que o governo tem alcançado resultados positivos em diversas áreas e elogiou as políticas federais. “Quem não quer estar do lado dessa noiva? O filho é lindo, todo mundo quer ser o pai. O governo está com índice de popularidade crescente, entregas extraordinárias em várias áreas, na produção de alimentos, no agronegócio, no turismo, na geração de emprego, no combate à fome e à desigualdade”, afirmou o ministro.
A fala acontece em meio ao processo que ele enfrenta no Conselho de Ética do União Brasil por ter decidido permanecer no cargo mesmo após o partido romper oficialmente com o governo Lula. A legenda determinou que os filiados deixassem suas posições no Executivo, mas Sabino não acatou a orientação.
O ministro justificou a decisão dizendo que sua permanência é técnica e não política. “Fizemos um plano de desenvolvimento do turismo com metas, avaliação de desempenho e resultados semestrais. Não seria corajoso nem responsável abandonar o barco nesse momento crucial. E isso independe de questões partidárias, ideológicas e eleitorais para o ano de 2026”, defendeu.