VÍDEO: ‘Elinaldo se acha uma grande liderança’, comenta Ivoneide sobre crise no grupo de Flávio em Camaçari

Por Redação 11/07/2025, às 16h01 - Atualizado às 18h37

A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) avaliou como prevista a ruptura política entre o ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), e o deputado estadual Flávio Matos (UB). Segundo ela, a relação entre os dois era marcada por conflitos desde a campanha eleitoral. “O Elinaldo, durante a campanha, muito vaidoso, não é? Ele tem essa postura de se achar uma liderança das mais importantes”, afirmou.

Ivoneide disse que, apesar da separação, Flávio deve continuar ativo na política local, embora ainda não se saiba se ele será candidato a algum cargo nas próximas eleições. “Vamos esperar os próximos capítulos para ver o que vai acontecer”, declarou.

Sobre o recente projeto aprovado na Câmara que amplia o número de deputados federais, a parlamentar acredita que o presidente Lula deve vetar a medida para evitar aumento de despesas públicas. A proposta surgiu após o último Censo indicar mudanças na distribuição das cadeiras entre os estados. “Acho difícil que o presidente Lula não vete. Não podemos criar mais despesas agora”, comentou.

Por fim, Ivoneide se manifestou sobre a possibilidade de ampliação da federação partidária de esquerda, que hoje reúne PT, PV e PCdoB, para incluir outros partidos, como o PDT. Ela afirmou que a política tem espaço para todos e que a disputa eleitoral em 2026 será mais acirrada. “Quem tiver voto, se elege”, pontuou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TakTá no ar (@taktaoficial)