Jerônimo retira proposta que altera salários de servidores

Por Redação 20/08/2025, às 15h05 - Atualizado às 13h49

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia um projeto que propõe mudanças na estrutura salarial de cargos do funcionalismo estadual. O pedido de tramitação foi oficializado por meio de ofício publicado nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial do Legislativo.

O texto, que chegou ao Legislativo na semana passada, prevê alterações em carreiras ligadas à educação, cultura, comunicação, gestão pública, obras, fiscalização, procuradoria, IDEB e outros setores.

De acordo com a proposta, o impacto financeiro começará já em 2025, com acréscimo de R$ 106,08 milhões nas despesas de pessoal. Para 2026, a estimativa é de R$ 360,97 milhões, e em 2027, R$ 407,04 milhões.