No Encontro do MST, Lídice da Mata fala sobre articulação de chapa do PSB

Por Redação 23/01/2026, às 19h45 - Atualizado às 19h33

Presente no 14º Encontro do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a deputada federal Lídice da Mata (PSB) afirmou que a formação da chapa do partido para as próximas eleições está sendo acompanhada de perto pela direção nacional. “A nossa montagem de chapa está sendo acompanhada pelo presidente nacional do partido”, declarou.

Segundo a parlamentar, o presidente do PSB, João Campos, tem centralizado as articulações com possíveis nomes. “Nós temos levado os candidatos e pré-candidatos que têm interesse em conversar com o PSB para uma entrevista com o João. Já levamos alguns”, afirmou.

Lídice também confirmou que houve diálogo com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP). “Tivemos uma conversa com o Zé Cocá, de fato”, disse, ao explicar que o encontro ocorreu a convite do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, colega de militância de Cocá na União dos Prefeitos da Bahia.

Apesar dos avanços, a deputada ressaltou que ainda não há definição final. “Foi um alinhavo, ainda falta uma costura final”, ponderou. Segundo ela, a expectativa é de crescimento do PSB, com a possibilidade de eleger entre seis e sete deputados estaduais e de dois a três deputados federais.