O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), comentou nesta terça-feira (9) a manifestação pacífica de servidores estaduais sobre o Planserv e detalhou o andamento das negociações com a categoria.
Segundo ele, um grupo de trabalho foi criado para dialogar com representantes dos trabalhadores, o que já resultou em avanços.
“O governo sinalizou ampliar sua participação, voltando ao que era anteriormente e fazendo ajustes para equilibrar o plano. Hoje o Estado aporta entre R$ 26 e R$ 28 milhões por mês, e a ideia é dividir essa responsabilidade com os servidores”, explicou.
Rosemberg destacou ainda que a mudança na direção do Planserv deve acelerar o processo. “Espero que, em 15 dias, retomemos a mesa de debates para gerar um projeto que será apreciado pela Casa Legislativa.”
Questionado sobre a Ponte Salvador-Itaparica, o deputado defendeu a proposta do governador Jerônimo Rodrigues de criar uma secretaria exclusiva para acompanhar o empreendimento, estimado em R$ 42 bilhões.
“É natural em projetos dessa magnitude. Quando foi construída a Ponte Rio-Niterói, também se criou uma secretaria especial. Em outros casos, como no Rio Grande do Sul, diante da emergência, foi criado até um ministério específico”, argumentou.