Rosemberg Pinto critica UB por suposta ligação com facção criminosa

Por Redação 21/10/2025, às 23h08 - Atualizado às 22h03

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), respondeu às declarações do deputado Robinho (União Brasil) durante a sessão plenária desta terça-feira (21). O petista afirmou que o parlamentar deveria “se desfiliar do partido” antes de fazer críticas e acusou o presidente nacional da legenda de ter ligações com uma facção criminosa.

“Para fazer uma fala desse tipo, o deputado Robinho primeiro precisa se desfiliar do partido que ele está, porque quem é aliado de uma facção criminosa é o presidente nacional do partido dele. Pela amizade que tenho com Robinho, não o coloco no mesmo patamar, mas o partido está contaminado”, declarou Rosemberg.

O deputado também explicou o desentendimento ocorrido em plenário durante a votação do título de cidadã baiana concedido à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O impasse envolveu os deputados Samuel Júnior (Republicanos) e Robson Almeida (PT). Segundo Rosemberg, a confusão foi resultado de uma divergência sobre o registro de voto.

“O deputado Samuel queria apenas registrar seu voto contrário, o que é um direito. Mas o deputado Robson entendeu que não era possível registrar voto de alguém ausente. Depois conversamos e tudo foi esclarecido”, disse.

Rosemberg afirmou ainda que a sessão foi concluída de forma pacífica, com a votação de todos os projetos previstos. “A paz reina na Assembleia, do ponto de vista da apreciação das matérias de iniciativa dos deputados”, concluiu.