O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devem se manifestar em até 24h pelo descumprimento de medida cautelar, nesta segunda-feira (21), que o proíbe de usar redes sociais direta ou indiretamente, especialmente dando entrevistas que podem veicular nas redes.
“A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas, inclusive por terceiros”, escreveu o ministro.
Depois de encontro com líderes e parlamentares do PL nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro mostrou sua tornozeleira eletrônica frente às câmeras e deu discurso no qual falou sobre humilhação sofrida e declarou ser inocente.
“Não roubei ninguém, não assaltei, não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém, isso aqui é o símbolo da máxima humilhação nesse país”, afirmou Bolsonaro.