Vereador suspeito de tentativa de feminicídio deve reassumir o mandato em Santo Antônio de Jesus; entenda!

Por Redação 24/06/2025, às 10h29 - Atualizado às 12h23

Mesmo sendo réu por suspeita de tentativa de feminicídio contra a esposa, o vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil), está autorizado a retomar o mandato na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, cidade do recôncavo baiano. A liberação foi formalizada em portaria assinada pelo presidente da Casa, o vereador Caíque Barbosa (PSDB), no último dia 18 de junho.

E pode retornar às atividades legislativas a partir de terça-feira (24). A decisão considera o fim da licença de 120 dias solicitada pelo próprio Morão em fevereiro, quando teve a prisão preventiva decretada. O parlamentar enviou ofício à Câmara informando sua volta dentro do prazo estabelecido. Em nota divulgada à época do afastamento, a Câmara repudiou “todas as formas de violência, especialmente contra a mulher”, e declarou acompanhar o caso com atenção, reafirmando compromisso com “políticas públicas de proteção e combate à violência”.

O presidente da Câmara confirmou que Morão retorna ao cargo nesta quarta-feira (25) e reiterou que “toda a apuração acerca do caso envolvendo o vereador estão a cargo do Poder Judiciário”, destacando que o Legislativo aguarda “provimento judicial para a adoção de qualquer medida no âmbito legislativo”.