Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi questionado sobre pesquisas recentes que apontam ACM Neto com ampla vantagem nas disputas eleitorais contra o atual governador Jerônimo Rodrigues(PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
O levantamento mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, lidera com folga os cenários testados contra os dois nomes petistas. Apesar dos números, o presidente estadual do PT, tentou desqualificar os dados, minimizando a relevância dos resultados.
Durante a coletiva, o gestor foi enfático ao dizer que o dado mais relevante é a desaprovação do governador, que ultrapassa o índice de aprovação, segundo o levantamento.
“Ele precisa ler a desaprovação do governo, que é o que tem de mais importante na pesquisa. Quero lembrar que, ao me reeleger, eu tinha 78% de aprovação, não era 51% de reprovação”, afirmou Bruno.
Em tom crítico, o prefeito de Salvador comparou sua experiência política à de Jerônimo, ressaltando que em mais de duas décadas de vida pública nunca viu um gestor conseguir se manter no cargo tendo mais reprovação do que aprovação.
“Eu não conheço, e olha que já tenho, apesar da pouca idade, 25 anos de vida pública, um gestor que conseguiu se reeleger tendo uma desaprovação maior que a aprovação”, afirmou.
Bruno também reforçou que os dados da pesquisa divulgada agora apenas confirmam o que ele já vinha observando nas sondagens internas feitas por sua equipe. Segundo ele, a diferença entre aprovação e reprovação já estava na casa de 25% a 30%.
Ver essa foto no Instagram