Ataques israelenses deixam mortos e feridos na Faixa de Gaza após fim de cessar-fogo

Por Redação 03/03/2025, às 01h04 - Atualizado às 00h11

A Faixa de Gaza voltou a ser palco de ataques israelenses após o fim da primeira fase do cessar-fogo, resultando em pelo menos quatro mortes e diversos feridos, conforme informado pelo Ministério da Saúde local, vinculado ao Hamas.

Os ataques ocorreram em diferentes regiões do território. Em Beit Hanoun, no norte de Gaza, dois homens morreram após um ataque com drones. No sul, uma mulher foi morta em Khan Younis, enquanto um jovem perdeu a vida em Rafah, atingido por um atirador enquanto estava no telhado de sua casa.

O Crescente Vermelho da Palestina confirmou que equipes de resgate transportaram três mortos e quatro feridos para hospitais da região. Entre os feridos, um foi socorrido em Khan Younis e dois em Rafah. As autoridades de saúde identificaram os mortos como Hudhayfak e Mohamed al Masri, em Beit Hanoun, Wafa Fasitas, em Khan Younis, e Mahmoud Medhat Abu Harb, em Rafah.

Além das vítimas fatais, ao menos 12 pessoas ficaram feridas nos ataques que ocorrem em meio à incerteza sobre a continuidade do cessar-fogo. O Hamas pressionou para que a segunda fase da trégua seja implementada e criticou a proposta dos Estados Unidos de uma suspensão temporária dos combates até abril, proposta essa aceita por Israel, mas sem consenso entre as partes.