IML do Rio identifica 100 mortos da Operação Contenção

Por Redação 30/10/2025, às 21h14 - Atualizado às 21h14

O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro identificou 100 das 121 vítimas da Operação Contenção. Todos os corpos já passaram por necropsia, mas os laudos com as causas das mortes devem ser divulgados apenas entre 10 e 15 dias úteis. Sessenta corpos foram liberados para sepultamento.

As informações foram repassadas por deputados federais e estaduais que realizaram uma diligência no IML nesta quinta-feira (30). Os parlamentares cobraram a divulgação de uma lista oficial com os nomes dos mortos.

Segundo o deputado federal Henrique Vieira (PSOL-RJ), a direção do instituto informou que a autorização para divulgar os dados cabe à Secretaria de Polícia Civil.

“Se já há identificados e corpos liberados, por que isso ainda não é público? A única conclusão é que o secretário de Polícia Civil ainda não autorizou”, disse Vieira.

A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) afirmou que o IML justificou o sigilo por se tratar de uma investigação, o que, segundo ela, indica uma prévia associação das vítimas a crimes.

A comitiva também cobrou que familiares tenham acesso aos corpos antes do recolhimento pelas funerárias.