Um operário, Itamar Moreira, de 33 anos, ficou parcialmente soterrado na manhã desta segunda-feira (8), na Comunidade do Pé Preto, no bairro da Pituba, em Salvador. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, no canteiro onde está em andamento uma obra de urbanização da prefeitura, próximo ao Nordeste de Amaralina.
Itamar, funcionário da área de alvenaria, realizava atividades atrás de uma montanha de areia quando parte da areia cedeu. No momento do incidente, um colega que operava uma maquina, uma escavadeira, percebeu o risco iminente e posicionou a concha da máquina atrás de Itamar, evitando que o trabalhador fosse completamente soterrado.
Graças a ação do colega, ele ficou preso da cintura para baixo e equipes do Corpo de Bombeiros conseguiu retirar Itamar após trinta minutos do inicio da tentativa do resgate. Após ser removido, o operário recebeu os primeiros atendimentos ainda no local pela equipe do Salvar e, em seguida, foi encaminhado por uma ambulância do Samu.
Segundo informações, o trabalhador apresenta ferimentos no tornozelo e no joelho. Ele foi regulado para atendimento hospitalar, mas até o momento não há confirmação sobre para qual unidade médica foi encaminhado.
Ver essa foto no Instagram