American Airlines expulsa Ingrid Guimarães de assento e causa revolta

Por Redação 10/03/2025, às 09h32 - Atualizado às 12h10

A atriz Ingrid Guimarães, de 52 anos, denunciou nas redes sociais um episódio de desrespeito e coerção durante um voo da American Airlines de Nova York para o Brasil. Segundo a artista, ela foi obrigada a deixar seu assento na classe Premium Economy, do qual pagou, para dar lugar a um passageiro da classe executiva, cuja poltrona estava quebrada. A companhia a orientou a se transferir para a classe econômica e não deram mais informações a atriz.

Ingrid relatou que a tripulação a ameaçou ao afirmar que o voo não decolaria enquanto ela não aceitasse a mudança. Também contou que o caso foi anunciado no sistema de som da aeronave, expondo-a diante dos demais passageiros e a deixando constrangida. Sob pressão, acabou aceitando a troca, o desembarque ocorreu no último sábado (8), dia da mulher, e um dos motivos escolhidos para que ela tenha sido eleita a passageira que cederia a força “por bem ou por mal” o assento como um dos comissários informou a Ingrid, seria por ela ser uma mulher sozinha no avião.

Em pleno dia da mulher, Ingrid foi escolhida por ser uma mulher sozinha como estava informado em sua passagem. Essa informação só foi cedida após ela questionar a equipe do avião o motivo de ela, em especifico, ter que ceder o assento ou todos precisariam sair do avião que não iria decolar. Mesmo quando parentes que estavam perto tentaram interceder, tentaram ajudar na mediação entre a atriz e a equipe, o mandaram ‘calar a boca’ segundo Ingrid relatou em depoimento nas redes sociais.

Um comissário da American Airlines entregou à atriz um voucher de desconto de US$ 300 para uma futura viagem por conta da troca. No entanto, Ingrid destacou a falta de respeito da companhia e a importância de se resguardar os direitos dos passageiros.

A equipe do Tak Tá entrou em contato com a American Airlines que informaram que: “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”.

Matéria em atualização conforme novas informações surjam.