
O apresentador Mike Jerrick, do programa Good Day Philadelphia, viveu um momento inesperado diante das câmeras ao descobrir, ao vivo, que tem câncer de pele. A revelação aconteceu durante a participação da dermatologista Joanna Walker, do Centro de Melanoma Tara Miller, da Universidade da Pensilvânia.
Enquanto examinava uma mancha no antebraço direito de Jerrick, a médica identificou sinais de carcinoma basocelular — o tipo mais comum de câncer de pele. “Apresenta todas as características típicas, mas é altamente tratável quando diagnosticado precocemente”, afirmou Joanna durante a transmissão.
Surpreso, o apresentador perguntou: “O que você vai fazer com isso? Vai queimar?”, ao que a dermatologista respondeu que o mais provável é que a área precise ser removida cirurgicamente e suturada. Ela tranquilizou o público explicando que o carcinoma basocelular cresce lentamente e, em geral, não se espalha para outras partes do corpo, mas precisa ser tratado.
Após o programa, Jerrick revelou que parte do exame já estava combinada nos bastidores: ele e sua colega de bancada haviam concordado em passar por uma avaliação dermatológica no ar. “Essa parte estava planejada, mas eu nunca imaginei que o diagnóstico seria câncer de pele”, declarou.