O futebol brasileiro se uniu para lamentar a morte de Preta Gil, torcedora declarada do Flamengo. A cantora e empresária faleceu neste domingo, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino, diagnosticado em 2023.
Os dois gigantes do futebol baiano, Bahia e Vitória, também lamentaram publicamente o falecimento da cantora.
“Toda nossa solidariedade à Família Gil. Preta partiu neste domingo, aos 50 anos, mulher forte e guerreira. Cantora, atriz, empresária, apresentadora. Drão. O Esquadrão está de luto e manifesta as mais sinceras condolências.” publicou o Esquadrão.
Em suas redes sociais, o Leão da Barra expressou pesar e solidariedade. “O Esporte Clube Vitória lamenta o falecimento de Preta Gil. A cantora, atriz, apresentadora e empresária deixa um legado de coragem, arte e representatividade que continuará vivo em cada vida que tocou. Que a família encontre conforto neste momento.” publicou.
Diagnosticada com um adenocarcinoma em janeiro de 2023, Preta Gil passou as últimas semanas nos Estados Unidos em busca de um tratamento experimental contra o câncer no intestino. Filha do cantor Gilberto Gil, ela enfrentava a doença com coragem e esperança.