É FAKE que Donald Trump morreu

Por Redação 30/08/2025, às 13h02 - Atualizado às 13h02

Circulam nas redes sociais boatos sobre a morte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As publicações começaram na madrugada deste sábado (30) e alegavam que o republicano estaria morto, baseando-se em uma série de supostas evidências, como a agenda esvaziada do presidente e a falta de declarações públicas desde terça-feira. Além disso, uma foto recente de um hematoma na mão de Trump foi compartilhada para sugerir que ele estaria enfrentando um grave problema de saúde.

Outra teoria mencionada nas redes sociais é a presença da bandeira americana a meio-mastro na Casa Branca, o que gerou especulação de que isso só ocorreria em caso de morte do presidente ou luto oficial. Um usuário na rede social X afirmou: “Atenção! A bandeira da Casa Branca foi colocada a meio-mastro — algo que só acontece quando um presidente morre ou quando o país está em luto oficial.”

Entretanto, uma foto da Agência France-Presse (AFP), tirada na manhã deste sábado, flagra Trump ao lado de sua neta, Kai Trump, saindo da Casa Branca em uma comitiva presidencial. O destino era o campo de golfe Trump National, em Sterling, Virgínia. De acordo com a Casa Branca, a agenda do presidente já não incluía eventos oficiais neste fim de semana.

Além disso, a conta “Inside Paper” no X publicou um vídeo às 10h38 deste sábado, mostrando Trump chegando ao seu campo de golfe, cumprimentando pessoas enquanto vestia uma camisa branca e o boné com o famoso slogan “Make America Great Again”.

A Casa Branca também esclareceu que a bandeira a meio-mastro foi colocada em razão de um ataque em Minneapolis, ocorrido no dia 27 de agosto, quando um atirador matou duas crianças e feriu outras 17 pessoas em uma igreja. A medida de luto foi uma resposta a esse trágico incidente, e não à morte de Trump.