
A circulação de ônibus está suspensa no final de linha do Engenho Velho da Federação, em Salvador, desde a noite de segunda-feira (28), após um confronto entre policiais militares e suspeitos armados. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), três linhas tiveram seus trajetos alterados e, até a manhã desta terça-feira (29), ainda não havia previsão para retomada do serviço.
As linhas afetadas são: 0213 (Federação x Ribeira – Via Dique), 021301 (Ribeira x Engenho Velho da Federação – Contorno) e 1511 (Conjunto Pirajá x Engenho Velho da Federação). Os passageiros precisam se deslocar até a avenida Cardeal da Silva para acessar os coletivos.
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio ocorreu durante uma incursão no Beco da Rabada, área conhecida pela atuação de grupos criminosos. Os agentes da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) teriam sido recebidos a tiros. Luan Barbosa Santos, de 31 anos, foi baleado durante a ação e não resistiu aos ferimentos. Um policial também foi ferido e encaminhado para uma unidade de saúde.
Na operação, a PM apreendeu um revólver calibre .38 e uma quantidade de drogas. A corporação informou que ações de reforço no patrulhamento continuam sendo realizadas na região.