Família de Juliana Marins pede nova autópsia e corpo pode deixar a Indonésia nesta terça

Por Redação 30/06/2025, às 17h21 - Atualizado às 16h42

A família de Juliana Marins, jovem brasileira que morreu após cair no Monte Rinjani, na Indonésia, no último dia 20 de junho, entrou com pedido na Justiça para que seja realizada uma nova autópsia no corpo da vítima.

A solicitação foi feita pela Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro, com apoio do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança (GGIM) da Prefeitura de Niterói. A irmã da vítima, Mariana Marins, informou sobre o pedido por meio de uma rede social criada para atualizações sobre o caso. “Acreditamos no Judiciário Federal brasileiro e esperamos uma decisão positiva nas próximas horas”, escreveu.

Enquanto aguarda decisão da Justiça, a família também recebeu a confirmação do traslado do corpo. De acordo com a companhia aérea Emirates, o corpo de Juliana deixará a Indonésia nesta terça-feira (1º), com destino inicial a Dubai. Lá, o caixão será transferido para outra aeronave com destino ao Rio de Janeiro. A chegada está prevista para as 15h50 de quarta-feira (2).

“A companhia aérea priorizou a coordenação com as autoridades relevantes e outras partes envolvidas na Indonésia para facilitar o transporte, no entanto, restrições operacionais tornaram inviáveis os preparativos anteriores. A Emirates estende suas mais profundas condolências à família durante este momento difícil”, informou a empresa, por meio de nota oficial.