Homem é retirado de voo após danificar saída de emergência em aeronave

Por Redação 21/01/2026, às 18h01 - Atualizado às 18h53

Um homem foi retirado de um avião que seguia para Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após ser apontado como suspeito de danificar a janela de uma das saídas de emergência da aeronave.

Segundo a companhia aérea Gol, responsável pelo voo, a situação exigiu a retirada do passageiro, que foi conduzido pela Polícia Federal. A identidade do homem e as circunstâncias que o levaram a quebrar a saída de emergência ainda não foram divulgadas.

Um dos passageiros relatou, sob condição de anonimato, que o suspeito apresentava sinais de embriaguez, informação que não foi confirmada oficialmente pela companhia aérea.

Após a retirada do homem, os demais passageiros receberam ordem para desembarcar imediatamente da aeronave. O caso ocorreu na segunda-feira (19), pouco antes da decolagem, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Em seguida, todos foram realocados em outro avião da Gol e chegaram ao destino final com aproximadamente duas horas de atraso. Segundo a Gol, o avião pousou “sem intercorrências no aeroporto de VDC às 2h03” de terça-feira (20).

O portal Taktá entrou em contato com a Gol para obter mais esclarecimentos sobre o ocorrido, e a empresa informou que antes do voo G3 1914, entre Guarulhos (GRU) e Vitória da Conquista (VDC), foi visto um cliente que “atentava contra a Segurança a bordo e, por isso, a autoridade policial foi acionada”.

A GOL reforçou que as ações e procedimentos adotados pela tripulação seguiram os protocolos exigidos e foram tomados com foco na segurança, que este é o “valor número 1 da Companhia”.