
Um jato executivo Learjet 35A, de propriedade de Vince Neil, vocalista da banda Mötley Crüe, saiu da pista ao pousar no Aeroporto Municipal de Scottsdale, no Arizona, e colidiu com outra aeronave na tarde de segunda-feira (10). O acidente resultou na morte de uma pessoa e deixou três feridos, segundo a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).
A aeronave chegava de Austin, Texas, quando o trem de pouso esquerdo falhou ao tocar o solo, fazendo com que o jato saísse da pista e atingisse um Gulfstream 200 estacionado. Vince Neil não estava a bordo no momento do incidente, conforme informado por seu porta-voz.
Cinco pessoas receberam atendimento no local, sendo que três vítimas foram hospitalizadas, uma morreu e outra recusou atendimento. Inicialmente, um comunicado do Mötley Crüe afirmou que o piloto morreu e que a namorada de Neil e uma amiga estavam entre os feridos, mas essa publicação foi posteriormente substituída por uma nota sem identificação das vítimas.
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) investigam as causas do acidente. O aeroporto, que não recebe voos comerciais regulares, teve aumento no tráfego devido à realização do PGA Tour’s Phoenix Open, um dos maiores eventos de golfe dos EUA. O caso levanta novas discussões sobre segurança aérea no país, em meio a uma série de incidentes recentes.