Juiz embriagado atropela ciclista enquanto transporta mulher nua no colo

Por Redação 28/07/2025, às 15h26 - Atualizado às 12h28

A ciclista Thais Bonatti de Andrade, de 30 anos, morreu no domingo (26) após dois dias internada em decorrência de um atropelamento. Ela foi atingida por uma caminhonete na manhã da última quinta-feira (24), quando seguia de bicicleta para o trabalho em Araçatuba, no interior de São Paulo.

O veículo era conduzido pelo juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem havia saído de uma boate acompanhado de uma mulher e parou de forma abrupta em um ponto de carga e descarga, nas proximidades de um supermercado. Na sequência, acelerou repentinamente e atingiu Thais.

A vítima foi socorrida e levada à Santa Casa da cidade com traumatismo craniano e fraturas na bacia. Chegou a passar por duas cirurgias, mas não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, desorientação e forte odor de álcool. Ele foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, mas o juiz aposentado foi solto na sexta-feira (25) após pagamento de fiança no valor de R$ 40 mil.