Lexa anuncia a morte da sua filha recém-nascida

Por Redação 10/02/2025, às 18h07 - Atualizado às 18h07

A cantora Lexa anuncia a morte da sua recém-nascida filha Sofia, em seu Instagram nesta segunda-feira (10). Segundo a artista, sua pré-eclampsia precoce foi a causa do óbito e também colocou a vida dela mesma em risco. Sofia havia nascido no dia 02/02 e morreu no dia 05/02, três dias após seu nascimento.

“Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela” escreveu Lexa.

Pré-eclampsia é um problema gestacional que aumenta pressão arterial e compromete órgãos como rins e fígado. Lexa foi internada em janeiro na Unidade Semi-Intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana. Segundo a nota do hospital, a artista permanecia estável, monitorizada e assistida por especialistas, apesar do potencial alto risco ainda sim.

Lexa estava grávida de 6 meses, desde que anunciou sua gravidez no dia 31 de outubro de 2024. Contou do início ao fim com o ator Ricardo Vianna, pai de Sofia. Ela vislumbra, ao lado de seu companheiro, um dia reencontrar sua filha.

“Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos Senhor… Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo”, completou a cantora.