A Linha 1 do metrô de Salvador voltou a operar normalmente por volta das 15h50 desta terça-feira (19), após cerca de duas horas de paralisação no início da tarde causada por manutenção nas estações Lapa e Campo da Pólvora.
A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo serviço, informou que uma falha operacional — cujos detalhes não foram esclarecidos — afetou temporariamente o trecho entre Acesso Norte e Lapa. Durante a suspensão, a Linha 2 seguiu funcionando normalmente.
Nas redes sociais, passageiros relataram grandes aglomerações em estações como Brotas, Bonocô e Águas Claras desde o início da manhã. Na Estação Lapa, os portões chegaram a ser fechados para novos embarques, mas foram reabertos por volta das 9h.
Para minimizar os impactos, a CCR e a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) disponibilizaram ônibus gratuitos entre as estações Brotas e Lapa, com 15 veículos em operação. Na Acesso Norte, o embarque ocorreu na plataforma A, ponto 02, enquanto na Lapa, os passageiros embarcavam no subsolo, plataforma I, ponto 5.
A concessionária também forneceu vales especiais aos passageiros que já haviam comprado bilhetes, mas não conseguiram embarcar durante a paralisação.
Em nota, a CCR lamentou os transtornos e reafirmou seu compromisso com a segurança e a qualidade do serviço prestado.