O Boteco do Salomé, localizado na Rua Eugênio Birne, no bairro de Periperi, em Salvador, fecha por tempo indeterminado após a morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, que também era proprietário e fundador do estabelecimento. O oficial foi atingido por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na Avenida Contorno na noite de quinta-feira (15).
Em nota divulgada ainda na madrugada de quinta, a família comunicou a suspensão das atividades do boteco e prestou homenagem ao capitão, descrito como “fundador, amigo e alma do Boteco do Salomé”. O texto divulgado na rede social do estabelecimento destaca a trajetória de Salomão à frente do espaço, marcado pela convivência, acolhimento e construção de laços entre clientes e amigos. Segundo a nota, a pausa nas atividades ocorre para vivenciar o luto e cuidar dos familiares.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A morte do capitão também levou ao cancelamento da Resenha do Rubynho, festa que estava programada nesta sexta-feira (16) no Boteco do Salomé. A decisão foi anunciada nas redes sociais do artista, em respeito à perda do fundador do espaço e também no do boteco.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na manhã desta sexta, o estabelecimento divulgou uma nota de falecimento e informou que o velório acontece pela tarde, às 16h, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, na sala 3.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
As forças de segurança pública também lamentaram a morte do copitão Osniésio, assim como o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). A Polícia Militar da Bahia publicou nota de pesar, ressaltando a trajetória do capitão, oficial da turma de 2010 e lotado na 18ª CIPM, em Periperi. A corporação manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda, destacando o sentimento de dor e saudade.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), em conjunto com o Disque Denúncia Bahia, também lamentou a morte do capitão e informou que as forças de segurança seguem em busca do segundo suspeito envolvido no crime, comparsa de Vitor Souza da Silva. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181, com sigilo garantido por lei. O secreário da pasta também se pronunciou nas redes sociais, confira.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, também se manifestou em vídeo nas redes sociais, afirmando que as investigações de campo e as ações de inteligência policial seguem de forma integrada para esclarecer o crime e responsabilizar o segundo autor da morte do capitão Salomão.