Perseguição termina em acidente e deixa PM preso às ferragens em Salvador

Por Redação 08/10/2025, às 14h37 - Atualizado às 15h08

Uma viatura do Batalhão Apolo da Polícia Militar da Bahia colidiu no início da tarde desta quarta-feira (8), dentro do túnel da Ligação Lobato-Pirajá, em Salvador, durante uma perseguição policial. Três agentes ficaram feridos, e um deles ficou preso às ferragens, sendo retirado após uma operação de resgate que mobilizou o Corpo de Bombeiros, o Samu e um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

De acordo com as informações iniciais, o acidente ocorreu por volta das 11h, quando a equipe da Apolo perseguia dois suspeitos em uma motocicleta. O motorista da viatura perdeu o controle do veículo, que capotou dentro do túnel, deixando a frente e o teto completamente danificados.

Os três policiais foram socorridos conscientes. O tenente-coronel Assemany, comandante da unidade, informou que o motorista, identificado como soldado Santana, sofreu uma fratura no pé e precisou ser retirado com o auxílio de um alicate hidráulico.

“O comandante e o patrulheiro foram imediatamente atendidos e levados para o Hospital Agenor Paiva. O motorista ficou preso nas ferragens, com sinais de fratura, mas foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Subúrbio. Toda a assistência está sendo dada aos policiais, e depois será feita a perícia e a remoção da viatura”, disse o comandante.

Logo após o capotamento, os outros dois agentes conseguiram sair do veículo mancando. O trânsito dentro do túnel foi totalmente interrompido para a realização do resgate.

Ainda segundo o comandante, os suspeitos em fuga conseguiram escapar após o acidente. A Polícia Militar informou que as buscas serão retomadas após o atendimento aos agentes feridos e a perícia no local.