
Um tenente da Policial Militar foi baleado durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (10), na arena ‘O Canto da Cidade’, na orla da Boca do Rio. Poucas horas depois do ocorrido, um dos suspeitos de abordar o PM foi morto após um confronto com policiais, em Paripe, no subúrbio da capital baiana. O local onde o policial foi ferido é amplamente conhecido pelos moradores da região como um local com má iluminação o que aumenta a insegurança no local e por isso é um local que vira uma espécie de lugar para ações ilicitas.
O policial lotado na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), foi atingido no tórax, foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback, o tiro ocorreu por volta de 1h15 da madrugada. Mesmo após ser atendido na UPA, o PM precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado mas o estado de saúde dele é estável.
Uma câmera de segurança que registrou todo o momento, mostra o carro do tenente ligado mas estacionado, e um carro ao lado. O policial sai do carro, se rendendo, quando em uma tentativa de tomar a arma do suspeito, ele percebe que não conseguiria pegar a arma do suspeito e corre, mas o suspeito efetua diversos disparos e atinge o tórax do tenente.
Os suspeitos levaram a arma, o celular e o carro da vítima. O veículo e o armamento foram encontrados abandonados. A PM informou que o homem, que não teve a identidade revelada, trocou tiros com equipes da 19ª CIPM/Paripe e do Batalhão Apolo. Com o suspeito foram apreendidos o celular da vítima e o carro usado pelos criminosos no assalto. O confronto ocorreu no final da manhã desta segunda e terminou com a morte de um dos suspeitos de tirarem no tenente na orla da Boca do Rio.