
O senador colombiano e pré-candidato à presidência, Miguel Uribe Turbay, foi baleado na tarde deste sábado (7) durante um evento improvisado de campanha no bairro Modelia, em Bogotá. O ataque ocorreu por volta das 17h30 (horário local). Um dos disparos atingiu a cabeça do senador.
Segundo as autoridades, o autor do atentado foi um adolescente de 15 anos, que se aproximou a cerca de um metro e meio de Uribe antes de efetuar seis disparos. Agentes de segurança que acompanhavam o pré-candidato reagiram e atingiram o jovem, que foi submetido a uma cirurgia durante a madrugada. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
De acordo com informações do jornal colombiano El Tiempo, o adolescente mora com uma tia desde o falecimento da mãe. No momento da detenção, o jovem teria afirmado que revelaria os responsáveis pelo ataque. “Deixa eu dar os números [de telefone], mas me soltem. Deixa eu dar os números”, disse, segundo relatos.
As autoridades ainda investigam as circunstâncias e possíveis mandantes do atentado. O estado de saúde do senador Miguel Uribe Turbay também não foi oficialmente atualizado até o momento.
Ver essa foto no Instagram