Sesab afirma que não há registros de casos de intoxicação por metanol

Por Redação 02/10/2025, às 10h27 - Atualizado às 11h00

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que, até esta quinta-feira (2), não há registro de casos de intoxicação por metanol no estado. A medida ocorre em meio à notificação de suspeitas e confirmações em outras regiões do país.

Como prevenção, a Sesab já enviou orientações às unidades privadas e às portas de urgência e emergência da rede pública para que estejam atentas a sintomas compatíveis com intoxicação. A recomendação é que qualquer notificação seja imediatamente comunicada ao órgão, a fim de permitir resposta rápida.

Segundo a secretaria, há diálogo permanente com o Ministério da Saúde e outras autoridades sanitárias para acompanhar a situação em estados que registraram casos suspeitos ou confirmados.

O governo estadual destacou que permanece em vigilância e preparado para adotar providências necessárias, assegurando transparência nas informações e proteção à saúde da população baiana.