VÍDEO: Governador Jerônimo lamenta morte de capitão da PM-BA

Por Redação 16/01/2026, às 14h02 - Atualizado às 18h41

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou na manhã dessa sexta-feira (16) a morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, e afirma que a prioridade do governo estadual é garantir a responsabilização dos envolvidos.

O policial morreu em confronto com criminosos na noite de quinta-feira (15) na Avenida Contorno, em Salvador. “Fiquei muito sentido e transmiti nossos sentimentos à família do profissional. Determinei que o secretário Werner continue com rigor a busca pelos envolvidos e sua entrega à justiça”, afirmou o governador em declaração à imprensa.

Jerônimo Rodrigues também destacou que o Estado mantém investimentos contínuos na área de segurança pública, com a realização de concursos, aquisição de equipamentos, armas, coletes balísticos e novas viaturas, além da criação de delegacias e do fortalecimento das forças policiais.

De acordo com o governador, as medidas têm como objetivo garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança e ampliar a capacidade de resposta do Estado. “Vamos continuar investindo para que fatos como este sejam resolvidos e para que os profissionais da segurança se sintam seguros no exercício de suas funções”, concluiu.