
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador afastou um de seus agentes das atividades operacionais após o mesmo efetuar um disparo durante uma abordagem na Rua das Flores, no Pelourinho, na segunda-feira (10). O incidente ocorreu enquanto o guarda tentava controlar uma situação envolvendo dois homens, sendo um deles o alvo do disparo. A corporação informou que o agente será mantido em funções administrativas durante as investigações do caso.
De acordo com a GCM, a abordagem aconteceu após informações sobre tráfico de drogas na região. O suspeito, que teria reagido à ação, foi contido com o uso de uma pistola de condutividade elétrica, mas, ao perceber a aproximação do irmão do homem abordado, o guarda disparou em sua direção. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido.
O vídeo que circulou nas redes sociais, registrado por uma pessoa que passava pelo local na hora, mostra o momento da discussão, em que o homem questiona a abordagem alegando que não havia justificativa para a agressividade dos agentes. A GCM declarou que a análise do vídeo e outros detalhes do caso serão avaliados pela corregedoria da corporação.