É encontrado jovem que se perdeu em montanha no Paraná

Vídeo: Imagens mostram a chegada de Roberto Farias Thomaz em fazenda

Por Redação 06/01/2026, às 11h09 - Atualizado às 11h23

Cinco dias após seu desaparecimento na montanha Pico Paraná, Roberto Farias Thomaz, 19 anos, chegou sozinho em uma fazenda em Antonina Cacatu após andar 20 km, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.  A chegada foi registrada em vídeo, no qual aparentemente o jovem anda com dificuldade, em passos lentos, na manhã desta segunda-feira (5). Em ligação para a família, Roberto relatou que estava sozinho na descida da montanha, com hematomas, e sem os óculos “foi Deus. Se você ver meu estado, você não acredita”, disse na chamada. 

A última vez que foi visto foi no último dia 31 de dezembro, quando subiu na região do Pico Paraná, no estado do Paraná, acompanhado da amiga Thayane Smith. No cume, encontraram outros dois grupos de pessoas. A amiga, de 19 anos, desceu a montanha desacompanhada do rapaz. Em entrevista à RPC TV, disse que se arrepende do ato ”se eu pudesse voltar no tempo, eu tinha feito totalmente diferente”, afirmou.

A família de Roberto informou que o jovem está estável, apesar de hematomas e perda de peso visíveis, e sob supervisão no hospital. Em perfil do Instagram criado para ajudar nas buscas, Roberto aparece em  foto sorrindo, acompanhado pela irmã, com “e tudo terminou bem” escrito na legenda.