Vídeo: Navio da Marinha do México colide com ponte do Brooklyn, em Nova York

Por Redação 18/05/2025, às 17h14 - Atualizado às 17h30

Um navio-escola da Marinha do México colidiu com a ponte do Brooklyn, em Nova York, neste sábado (17), resultando na morte de dois tripulantes e deixando 19 feridos. A embarcação Cuauhtémoc, que transportava 277 pessoas, participava de uma missão de treinamento naval com destino à Islândia.

De acordo com a Polícia de Nova York, o navio perdeu energia durante uma manobra de aproximação e acabou se chocando com um dos pilares da ponte, no lado do Brooklyn. O impacto arrancou os mastros da embarcação, que caíram sobre o convés, onde estavam vários tripulantes. Imagens registradas por testemunhas mostram o momento da colisão.

Dois dos feridos estão em estado grave. Nenhum tripulante caiu na água, segundo a Guarda Costeira. O navio foi rebocado após o acidente e não houve danos estruturais significativos na ponte, que foi reaberta ao tráfego após inspeção técnica.

O presidente do México, Claudia Sheinbaum, lamentou as mortes e expressou solidariedade às famílias. A embarcação, construída em 1982, é usada para o treinamento de cadetes e havia partido do porto de Acapulco em abril com destino à Europa.

As autoridades norte-americanas investigam se uma falha mecânica e a perda de energia foram as causas do acidente.